Parem de fazer da Santíssima Mãe de Deus uma moda!
Já é a milésima vez que falo sobre isso mas vejo ainda ser necessário: Parem de relativizar o Amor à Maria. Vejo inúmeros pseudo-marianos usando uma espiritualidade mariana rasa para se promoverem, utilizando jargões, frases e músicas para se auto-intitularem assíduos observadores e praticantes das virtudes de Maria.
Pra começar digo que os homens e mulheres mais marianos que conheci, ou li em literaturas sempre demonstravam grande humildade, nenhum escândalo, nenhum gesto de soberba ou desobediência. O que mais me dói é que no meio de uma grande parcela de jovens católicos vejo muitos se agarrarem mais à ídolos do que a Santíssima Virgem Maria propriamente dita.
Parem de bajular e tietar ospregadores, músicos e comunidades; isso sim é um grande ato de idolatria. Quer ser Mariano? Seja menos histérico, seja mais silencioso, seja mais amoroso.
Oremos para que não surjam tantos escandâlos envolvendo o nome da Santa Igreja e da Santíssima Virgem, quem expõe Maria ao ridídiculo não pode dizer amá-la.
Quer ser Mariano de Verdade? pergunte-se: Ser Mariano é uma Moda? Ou uma decisão de Santidade?